Broken Bones EP

by Coyote

/
1.
2.
3.
4.
5.

about

COYOTE apresenta o EP BROKEN BONES

O Funk na Caixa apresenta todas as variações que o funk carioca assumiu, depois que se apresentou ao mundo nos anos 2000. A mais ousada destas misturas surge em 2015, com o produtor Chernobyl e o músico Luiz Caimi, que assume a identidade de Coyote, no seu EP de estreia Broken Bones.

A música em “Broken Bones” é uma mistura do funk carioca, com guitarras de rock e o ritmo mexicano do Gharachero. Esse mix de culturas e influências, aparecem com a tag global bass, e por mais difícil que possa parecer, o resultado impressiona.

Original do México, o Guarachero Tribal é a eletro-cumbia apimentada da tribo que usa e abusa das Pointy Boots (botas usadas em danças no interior do México).

Além desta ousada mistura de estilos, Broken Bones ainda conta com participações especiais: Edu K divide os vocais com o Coyote na música de Rudy Boy, junto do riffs afiados do guitarrista Erick Endres; já Gorky, do Bonde do Rolê, canta no bom estilo Rockabilly com Caimi em Trouble Maker.

O EP foi produzido e idealizado pelo produtor, DJ e guitarrista Fredi “Chernobyl” Endres. O produtor já produziu junto Diplo, produtor mundialmente reconhecido, dois álbuns e assina composições e músicas para sua banda Comunidade Nin-Jitsu.

credits

released December 4, 2015

Produção: DJ Chernobyl
Autor: Luiz Caimi
Participações: Erick Endres, Edu K e Dj Gorky
EP: Broken Bones
Artista: Coyote
Data: 04/12/2015
Selo: Funk na Caixa
Arte: WGNR

tags

license

about

Funk na Caixa São Paulo, Brazil

contact / help

Contact Funk na Caixa

Streaming and
Download help

Redeem code